segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Hot-Spark - Sistema de Ignição Eletrônica

Logo da Hot-Spark


A maioria dos fusqueiros, logo que adquirem o seu primeiro Fusca, tendem a substituir o dínamo pelo alternador e o sistema de platinado pela ignição eletrônica.
Isto acontece com freqüência, e é assusto recorrente em vários fóruns na internet.
Quero compartilhar com vocês a minha experiência com a ignição eletrônica Hot-Spark - Utilizo esse sistema desde Fevereiro de 2012.
Mas o que é essa ignição Hot-Spark? O sistema de ignição Hot-Spark, é um sistema americano composto por duas pequenas peças blindadas, que vão instaladas no seu distribuidor convencional (distribuidor para platinado), substituindo o platinado e o condensador.

A instalação é extremamente simples, como pode ser visto no vídeo abaixo:



Contudo, apesar de simples, prático e altamente eficiente, é necessário tomar um cuidado fundamental para a sua utilização em veículos refrigerados a ar. A bobina utilizada precisa obrigatoriamente possuir 3 Ohms ou mais de resistência interna primária, caso contrário pode ocorrer a queima do Hot-Spark.
Nesse caso, para você saber qual bobina Bosch possui essa resistência necessária, basta seguir essa tabela, onde é mostrado o modelo da bobina e a sua resistência. Caso alguém tenha dúvidas quanto ao modelo da sua bobina basta observar o print do catálogo Bosch:



Informações do site da Hot-Spark:

Ignição eletrônica Kit de Conversão
Substitua o platinado e condensador com zero de manutenção

Instale e Esqueça - Nunca mais ajuste o ponto!
    O Hot-Spark kit de conversão de ignição eletrônica substitui platinado e condensador no distribuidor para fornecer confiabilidade sólida. 
    Não importa o quão forte é o seu motor, você não vai tirar o máximo proveito dela sem uma boa centelha. Mesmo que você ajuste o  platinado no ponto correto, ele vai queimar e se desgastar dentro de alguns milhares de quilômetros.  
    O Hot-Spark kit de conversão de ignição eletrônica proporciona uma faísca forte todo o tempo e é livre de manutenção. Você notará partidas mais rápidas, o poder final mais alto e uma melhora no consumo. É muito fácil de instalar!

Vantagens da Hot-Faísca kit de conversão de ignição eletrônica:
·            Substitui o platinado e condensador com eletrônica de estado sólido
·            Instale e esqueça - Nunca mais ajuste pontos de platinado!
·            Zero de manutenção
·            Oferece tensão muito mais para as velas de ignição
·            Tecnologia de efeito Hall confiável
·            Nunca fica fora de ajuste
·            Economia de combustível
·            Rápida partida
·            Marcha lenta muito mais estável
·            Emissões mais limpas
·            Maior vida útil da vela
·            Maior vida útil do motor
·            Óleo do motor mais limpo
·            Não é necessário condensador
·            Encaixa-se completamente sob a tampa do distribuidor
·            Simples modificação – mantém a aparência original
·            Inclui tudo que você precisa - sem caixa de ignição externa necessária.
·            Motores 4 cilindros requerem uma bobina com 3 ou mais Ohms de resistência interna  primário
·            Limitada de três anos de garantia

Sistema Hot-Spark - simplicidade e qualidade

Visão do sistema instalado no distribuidor


Eu utilizo esse sistema no meu Fuscão desde fevereiro de 2012. No início tive dúvidas sobre a confiabilidade do produto, o que é normal para um produto pouco divulgado aqui pelo Brasil. Depois de nove meses de uso, posso afirmar com certeza que vale a pena o seu investimento.
Gostaria de chamar atenção para um detalhe que eu considero fundamental, este kit Hot-Spark utiliza o mesmo distribuidor para platinado, você apenas vai substituir o platinado e condensador pelo novo sistema. Contudo se o seu distribuidor já estiver com muitos anos de uso, ou apresentar algum defeito, considero mais vantajoso a compra de um kit de ignição eletrônica convencional, por que nestes kits acompanham distribuidor novo.
Desta forma você vai contar com um sistema mais confiável para o seu veículo.

Segue o endereço do site da Hot-Spark:

Para fazer o download do catálogo Bosch de bobinas basta clicar no link:

31 comentários:

A hotspark como qualquer ignição é necessário o ajuste de ponto pra ter 100% de eficiência, o que acontece é que não terá mais que fazer isso depois do primeiro ajuste por não haver desgaste como no platinado. E acho mais confiável que a ignição eletrônica tradicional, porque no caso de uma queima do sistema, coloca o platinado e condensadro e vai embora, já com a ignição eletrônica tradicional já fica mais complicado. No mais é um excelente produto e realmente a lenta, a ignição e o desempenho são muito superiores.

Realmente Gonzo, a ignição Hot-Spark é muito prática, tanto para instalar, quanto em caso de quebra (raríssinos casos), sendo necessário apenas reinstalar o platinado e o condensador.

Para quem esta na dúvida, vale a pena o investimento!!

Abraço!!

onde encontro para comprar??

Olá amigo, entre em contato com o Lúcio através deste e-mail: lucio_pf@hotmail.com ou pelo perfil dele no Facebook: www.facebook.com/lucio.dasilva.92

Abraço!

Olá pessoal Boa Noite!
Tenho um fusca ano 70 e quandro entrei no site do hot spark encontrei muitos modelos. Alguém sabe qual o modelo para o meu fuca???

Boa noite amigo, o modelo indicado para o Fusca é o 3BOS4U1, da uma conferida lá no site que vc encontra! Não esqueça de conferir a bobina, tem que ter 3 Ohms de resistência primária! Abraço!

Posso usar este sistema no meu fusca com o dínamo original ou tenho que mudar para alternador?
Obrigado.

Boa noite Jairo, o melhor seria utilizar alternador, porém não tem problema em utilizar esta ignição com dínamo. Abraço!

Boa noite Everton, obrigado por tirar minha dúvida. Vou colocar e deixar o dínamo mesmo,valeu, abraço.

Bom dia, tenho um VW - Brasilia com dínamo, o eixo do distribuído possui um folga e bobina e "E-12 V". Poderia usar o sistema de ignição Hot-Spark? ; Onde consigo comprar?

Olá amigo, quanto ao dínamo não tem problema, mas e sobre esta folga no distribuidor, o módulo de ignição poderá não funcionar corretamente ou com a máxima performance, talvez a melhor solução no teu caso seja adquirir um kit de ignição eletrônica convencional, como as que são vendidas no Mercado Livre, pois o kit normalmente é formado de distribuidor novo, módulo de ignição e bobina nova.
Quanto a comercialização da HotSpark, pode conferir neste site:

http://brasil.fuscanet.com/modulo-encendido-elecronico-hotspark-para-009-p-2524.html

Abraço!

...ola boa tarde, gostaria de saber se este produto soluciona a falta de carregamento da bateria em ponto morto pelo dinamo, ou se ele tem como função somente o que esta descrito? Grato
Daniel

Sinceramente o hot-spark é somente um componente de ignição, melhora a faisca e consequente a queiam do combustivel.

Para solucionar o problema de carga do Dinamo sem efetuar a troca por alternador encontro duas soluções:
- Acelerar o motor, porem dessa forma você fica com um carro barulhento e beberrão.
- A outra solução seria colcoar uma polia menor no Dinamo dessa forma o dinamo giraria mais para cada rotação do motor( lembre dos funcionamento de marchas de bicicleta, o principio é o mesmo)

Olá, tenho uma dúvida: Tenho fusca 1600cc com bobina Bosch K 12V Azul e gostaria de saber se posso utilizá-la com o Hot-Spark, pois não consegui identificar se a resistência interna primária dela é de 3 Ohms ou mais. Desde já agradeço.

Olá Leandro, a bobina Bosch azul pode ser utilizada normalmente.

Olá, boa noite. Qual seria o modelo do Hot Spark para o distribuidor do fusquinha 1969 de tampa baixa? Obrigado!

Meu Fusca tem uma bobina E12 V ... posso utilizar o hot spark com essa bobina?

Olá, gostaria de saber se há diferença entre o sistema Hot spark e os módulos de ignição assistida que mantém o platinado...

Olá, gostaria de saber se há diferença entre o sistema Hot spark e os módulos de ignição assistida que mantém o platinado...

Ola, meu nome é jairo gostaria de saber como posso adiquirir um desses

alguém sabe me informar se posso usar HOST PARK na c10 ano 72??

onde encontrar o rhost park

Olá, esse sistema realmente é superior a uma ignição eletrônica?

Olá, esse sistema realmente é superior a uma ignição eletrônica?

Pois tenho um Bug ano 72 com motor ultima geração a ar da Kombi e eu equipei com o distribuidor do fusca 1200 platinado com 2 condenciador e com a bobina do Palio faire de 4 pinos e dispensei o copo de distribuição e o martelete sinal direto platinado bobina virou um veneno mas só vacilar deixar a chave ligado a coisa pega fogo pois posso instalar e hot-park

Boa Tarde

Amigo, tenho um monza 89 2.0 à álcool,coloquei uma bobina de Gol Mi 2 pinos para substituir a bobina antiga, saberia me dizer se eu poderia instalar esse Hotspark no distribuidor do meu monza. Fico no aguardo.

Boa tarde tem outro contato para comprar a peća? Infelizemnte o face dele agora é só um memorial.

Bom dia,
Qual bobina (modelo bosh) posso usar um hotspark no distribuidor para Brasília 75 a gasolina? Agradeço.

احصلوا علي افضل خدمات مكافحة الحشرات علي اعلي مستوي ممكن وافضل خدمات تنظيف الفلل والشقق فنحن نعتبر افضل شركة تنظيف منازل بالخبر في جميع انحاء المملكة العربية السعودية والعالم العربي علي اعلي مستوي ممكن وايضا نعتبر افضل واكبر شركة مكافحة حشرات بالخبر في جميع انحاء السعودية بأفضل الاسعار.

Postar um comentário