terça-feira, 11 de agosto de 2015

São Borja Fusca Clube Participou de Reunião da Comissão de Desfiles da Pátria

Nesta terça-feira (11/08), reuniu-se na Sala do Servidor a comissão organizadora dos Festejos da Pátria. Na ocasião, foi divulgado a programação do evento, também os temas deste ano, em que o municipal "Guerra do Paraguai – 150 anos da resistência de São Borja" e o sorteio para definir a ordem nos desfiles de cada escola.
A Semana da Pátria começa com a Chegada do Fogo Simbólico (18/08), a partir das 15 horas na Praça XV de Novembro. A Abertura Oficial está marcada para 1° Setembro, às 8 horas na Plataforma Cívica, também na Praça XV de Novembro.
O primeiro desfile de 2015 ocorre (03/09), no interior do município em Samburá a partir das 14 horas. A ordem do desfile ficou definida com a Escola São Judas Tadeu, Ordália Machado, Militina Pereira Alvarez, Bom Sucesso, Liôncio Pereira Aquino, Timbaúva, Olinto Dornelles, Franco Baglioni, Ivaí e Osvaldina Batista.
O desfile do Bairro do Passo será realizado (05/09), a partir das 14 horas. O desfile começa com as Escolas de Educação Infantil Catarina Bengochêa, América Teixeira, Maria Edi dos Santos, Ecilda Miranda e Darci Sarmanho Vargas. Depois será a vez das Escolas de Ensino Fundamental Tusnelda Lima Barbosa, Fernando Ferrari, Francisco Miranda, Ubaldo Sorrilha da Costa, República Argentina e Duque de Caxias. Por último, fecham o desfile as Escolas de Ensino Médio Padre Francisco Garcia seguido por Olavo Bilac.
O desfile do centro será no dia (07/09), a partir das 8 horas. A abertura também ocorre com as EMEIs Pedro Antonio Mello, Tio Calandro, Vicentina Goulart, Luiz Antonio Rigo, 11 de Junho e Quero-Quero. Seguido pelas EMEFs Vicente Goulart, Apparício Mariense, Sagrado Coração de Jesus, Viriato Vargas, Neith Aragon Motta, João Goulart, Cândida Vargas e Cetim Neuza Brizola. Depois as Escolas de Ensino Médio Getúlio Vargas, Tricentenário, CESB, Arneldo Matter, Escola Adventista, Apparício Silva Rillo e Colégio Sagrado Coração de Jesus. Por último as instituições de Ensino Superior na sequência UERGS, UNIPAMPA e IF Farroupilha.
Depois ocorreu uma reunião com os quartéis do município, Bombeiros e Liga Nacional para discutir a estrutura do evento.


Fonte: Decom/ Prefeitura Municipal

0 comentários:

Postar um comentário